Os treinos acontecem às segundas, terças e quintas, das 17h30 às 19:30h.

 

Houve épocas em que o time de handebol masculino era considerado o time mais forte e estruturado de todos os times da Psico, sempre acolhendo muito bem os atletas de primeira viagem, que mal sabiam como deslocar uma perna à frente da outra ou mesmo levantar um braço. Ainda assim, o time conseguia transformá-los em guerreiros dentro da quadra, com muita autoconfiança.

Em seus tempos áureos de treinos (até 2008), o hand – como é carinhosamente chamado – contava com uma galera animada e engraçadíssima, que sempre agitava o time. Tanto que, durante um longo tempo, os treinos de handebol masculino foram os treinos mais lotados da Psico, mais até que os do futsal, mas nem por isso perdia a seriedade que a nossa treinadora Ceres fazia questão de manter durante os treinos.

Contando com atletas de ponta, a Psico se dá ao luxo de até não treinar e continuar ganhando o Interpsico. Porém, como nem tudo são flores, no BIFE a história muda, e aí a gente perde, sim. No BIFE 2010 fizemos um jogo extraordinário com a Física na primeira rodada, mas, por falta de perna, perdemos o jogo. Enquanto a Física tinha uns 12 caras para rodar em quadra, a Psico estava sem nenhum reserva e, no segundo tempo, não aguentamos o cansaço, apesar de virarmos o primeiro tempo vencendo.

Felizmente, nos últimos anos, temos ganhado todos os Interpsicos, mesmo em jogos duríssimos contra a Metodista ou contra os fortes times da PUC e do Mackenzie. E esperamos manter esse ritmo com a chegada de novos bixos para os treinos.

Para maiores informações, contate o Berlofa (07) pelo e-mail: eduardoberlofa@gmail.com