O psicopato

psicopato

 

 

O PSICOPATO 

No Inter e no BIFE são as melhores chances de se ver um personagem que já está ficando lendário na psico: o Pato! Seu nome verdadeiro é Psicopato, e ele é o mascote da nossa ilustríssima atlética, tem um dom natural para os esportes, e um ritmo incrível para a dança, mas o que ele faz de melhor é nadar! O problema é que suas “limitações” não são reconhecidas, e nas competições sempre o desclassificam pelo seu pé de pato… fazer o que? Se você não entendeu nada, pergunte a um veterano, ou não perca as próximas edições do Inter e do BIFE, vale a pena!

 

Olá pessoas, eu sou o PSICOPATO

 

Antes de mais nada, parabéns é claro!!! Não é sempre que se consegue entrar na USP (acho que essa é a terceira ou quarta vez que alguém diz isso a vocês, mas enfim…). Sejam bem vindos!

 

Como você, bixo, não conhece nada da faculdade e está curioso pelas coisas que rolam por aqui, vou me apresentar. Eu não sou apenas um mascote, sou uma entidade. Sou um verdadeiro representante de um órgão existente na faculdade que irá dar uma agitada na sua vida, te tirar um pouco da rotina. Qual? Sou mascote da Atlética, oras! Fui concebido em meados de 2003 por mentes hoje já diplomadas, uma embrenhada no RH e outra submersa em cloro… dizem por ai que já fui mulher no início, mas isso é história do passado! Mas foi em 2004 que, ávidos por um representante, a chapa vigente (a até o fim) re-elaborou a primeira idéia. Sofri uma grande mudança me tornando a coisa “fofa” que sou hoje, mas mau o suficiente para dar conta daquele frango que é o urubu do Mackenzie.

 

Não pensem vocês que minha ilustre aparição se limitou ao logo da atlética, eu me tornei um ser real! Quase de carne e osso (não fossem as espumas…) faço aparições exclusivíssimas nos grandes campeonatos que a Psico participa – o InterPsico e o BIFE. E modéstia a parte, sou a sensação desses campeonatos. Tanto, que a maioria das faculdades que enfrentamos já copiaram e criaram seus mascotes…

 

Duvidam? Pois saibam que na minha primeira aparição fui sensacional! Por que além de ser um ás nos esportes, ajudando todos os times em seus aquecimentos, sou o grande cheer leader da psico: tenho ritmo, desenvoltura, e uma capacidade de mexer com os adversários que é desconcertante… só vendo para entender. No BIFE de 2004, ocorreu a grande consagração deste grande personagem, além da habitual agitação com a torcida e das performances em quadra, eu me revelei o ótimo nadador que sou, especialista no nado costas. Quando fui para o balizamento as torcidas todas me aclamavam, ao me alongar ninguém mais acreditava, foi quando entrei na piscina que fui ovacionado, ninguém mais se importava com os outros que estavam nadando! Todas as atenções estavam voltadas para mim, para o “atleta” da Psico que sou! Foi animal! Todo mundo gritando e torcendo por mim e, no final, aplausos e mais aplausos. Foi um momento marcante com certeza, acho que para todas as pessoas da Psico que estavam assistindo as provas de natação. Você duvida deste meu feito e de sua repercussão? Sou famoso até no orkut!

 

Histórias para contar não faltam: já tomei cartão vermelho no futebol, já lutei com o gato e a raposa em quadra, já dancei quadrilha na festa junina, quase morri afogado em um INTER (não nadem de ressaca crianças!), “bulinei” umas aluninhas do Mackenzie em plena quadra, etc, etc, etc. Mas o importante é descobri-las você mesmo, principalmente estando presente em tais eventos que, como deu pra notar, rendem histórias pra contar! Bom, até breve!