Devido à baixa procura e à ausência nos principais campeonatos da Psico, há modalidades que acabam não sendo consideradas, apesar de sempre haver um ou outro atleta tentando montar um time da Psico para elas. Foi assim, aliás, que começou a natação, o tênis e o atletismo na Psico, com alguém bem animado tentando convencer mais gente a participar.
Sempre existe uma turma de japas que quer montar um treino de beisebol e softbol. Com o Rugby também já aconteceu de surgir um ou outro interessado, mas, pelo menos por enquanto, a Psico ainda não conseguiu agregar atletas em número suficiente para disputar essas modalidades.
A dica que podemos dar jeito aos estudantes da Psico que se interessarem por modalidades que ainda não existem na Atlética Psico USP é que eles compareçam aos treinos de outras faculdades. Modalidades como as lutas (Boxe, Judô, Karatê etc), Fitness e Yoga, por outro lado, podem ser praticadas nas aulas do Cepeusp. Verifique o que é de seu interesse e entre em contato com o Cepeusp, pelo site, telefone ou indo presencialmente até o local para se informar sobre as atividades de seu interesse.
Algumas modalidades que não são oferecidas pelo Cepeusp têm treinos organizados por Atléticas da USP. O Jiujitsu da Poli é um exemplo disso.
E há também algumas modalidades que a LAAUSP (Liga Atlética Acadêmica da USP – entidade responsável pelo esporte na USP) coordena na USP inteira, como o Rugby Feminino, o Freesby, entre outras.
Para maiores informações sobre treinos da Psico e informações sobre outras atléticas, entre em contato conosco pelo e-mail: atlepticapsicousp@gmail.com ou pelo Facebook: Atlética Psico USP