Esta modalidade exige muito empenho dos participantes que desejam levá-la a sério. E, com uma boa dose de vontade e determinação, torna-se uma paixão, uma obsessão.

A prova de atletismo só foi adicionado no BIFE em 2008, depois de muita luta das equipes do IME, da ECA, da Poli e, logicamente, da Psico. Desde então, o esporte entrou como modalidade demonstrativa.

Dificilmente conseguimos resultados gerais expressivos contra o IME ou a ECA no BIFE, mas alguns atletas sempre pontuam e marcam presença para a nossa equipe. Berlofa, com sua “pequena” força no braço, Lucão e Renatão já pegaram medalha no arremesso de peso – uma das modalidades do atletismo – e o Alan (Poli), agitador assíduo do atletismo na Psico, conquistou os 1500 metros em 2008 e em 2010 no Bife. Também tivemos participações importantes no feminino, como a atleticana Gabi, que correu os 100 metros e participou do salto em altura no BIFE 2010. Além disso, há sempre as participações engraçadíssimas dos nem tão atletas assim.

A grande maioria dos que procuram o atletismo está atrás da corrida de fundo, buscando, em geral, outros objetivos – como emagrecer, por exemplo. Porém, as modalidades disponíveis vão além. O arremesso, os saltos e as corridas de velocidade, para quem gosta de estimular a adrenalina e não se cansar muito, são um prato cheio.

Mas não se engane, mesmos para os que treinam provas de velocidade, saltos e arremessos, o progresso vem apenas com uma boa dose de treinos.

Para maiores informações, contate o Alan (Poli) (08) pelo e-mail: alanrizerio@gmail.com