Procedimentos para Depósito de Teses e Dissertações
a
Para realizar o depósito, o(a) aluno(a) deve enviar o trabalho em formato PDF para o Serviço de Pós-Graduação através do e-mail cpgip@usp.br, junto com os formulários abaixo:
a
Atualmente não é necessário entregar nenhuma cópia impressa. Esse e-mail deve ser enviado com o(a) orientador(a) em cópia. Lembramos que um dos elementos pré-textuais necessários é a ficha catalográfica, clique aqui para acessar o formulário destinado à emissão desse documento.
a
Além disso, o(a) aluno(a) também precisará informar a composição da Comissão Julgadora para que seja aprovada pela coordenação do respectivo Programa de Pós-Graduação. Para tanto, é necessário utilizar um dos seguintes formulários:
a
O formulário com a composição da Comissão Julgadora deve ser encaminhado para a secretaria do Programa de Pós-Graduação do(a) aluno(a), cujos e-mails são os seguintes:
PSC – pospsc@usp.br
PSA – cacpsa@usp.br
a
Depois que a composição da Comissão Julgadora for aprovada pela CCP e pela CPG, o(a) aluno(a) deverá agendar a defesa com a entrega do formulário correspondente. Caso a defesa vá ocorrer de forma presencial ou híbrida (com participação de apenas parte de banca à distância), basta entregar o respectivo formulário preenchido com pelo menos 20 (vinte) dias de antecedência no Serviço de Pós-Graduação. Caso a defesa vá ocorrer no formato remoto (online), é necessário encaminhar o respectivo formulário para a secretaria do seu programa, já que a coordenação do programa precisa aprovar a ocorrência de defesas nesse formato. Seguem abaixo ambos os formulários:
a
1) Formulário de agendamento de defesas presenciais ou híbridas (com participação de uma parte da banca à distância)