coletivodaposdoipusp@gmail.com

Como participar e onde nos encontrar?

Você pode nos acompanhar nas redes sociais para conhecer e participar do Coletivo da Pós do IPUSP, ficar por dentro das reuniões que acontecem no formato virtual, com assuntos de interesse de todos nós, pós-graduandas e pós-graduandos!

Como começou

Ao longo de sua trajetória acadêmica, estudantes da Pós-Graduação do Instituto de Psicologia sentiram a necessidade de construir novas interações, novas parcerias e novas conexões.

Dessa forma, surgiu o Coletivo da Pós-Graduação do IPUSP, que vem se organizando desde 2017 como um espaço de acolhimento e auto-organização de estudantes de mestrado e doutorado em torno de suas demandas, pautas e propostas.

Conexões que geram fortalecimentos, decisões democráticas

Assim são as reuniões do coletivo e dos representantes discentes, um espaço de construção, acolhimento, mobilizações e representações nas comissões do IP.

Nos organizamos para tornar a formação na pós-graduação um processo mais coletivo, compartilhado e solidário, facilitando também a participação nos espaços de representação discente e de tomada de decisão no Instituto.

No último período, participamos das principais discussões na USP, realizamos reuniões periódicas, criamos espaços de debate e socialização, e organizamos os acolhimentos aos/às ingressantes na pós-graduação.

Nossas principais pautas são a defesa da educação pública e de qualidade, a democratização do acesso à Pós-Graduação e a aprovação de cotas étnico-raciais, a criação de uma sala da pós no IPUSP, e a criação de políticas de atenção à saúde mental na universidade.

Como se candidatar à Representação Discente (RD)

Os alunos se candidatam às eleições manifestando seu interesse em participar de uma das comissões dos órgãos colegiados do IP e pautando demandas importantes para a comunidade discente uspiana.

As comissões do IPUSP são:

CONGREGAÇÃO
CPG