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1) desenvolvimento do conhecimento no campo da Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano;
2) formação de docentes e pesquisadores que possam não só propor e encaminhar soluções de problemas empíricos e/ou teóricos próprios a essas áreas de conhecimento, mas também fazer frente às demandas sociais e, nesse sentido, contribuir na elaboração e implementação de políticas públicas nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos;
3) fortalecer ações do corpo discente e docente para a ampliação e consolidação da pesquisa e sua divulgação, a fim de que desempenhem, com qualidade e rigor, as tarefas formativas, acadêmicas e sociais que constituem o papel do pesquisador nas áreas de Psicologia, Educação, Serviço Social, Ciências Sociais, Filosofia, e outras ciências afins no seu campo de conhecimento específico;
4) articular e realizar ações conjuntas com grupos de pesquisa de diferentes instituições de ensino e pesquisa, visando a ampliação da pesquisa nas áreas acima delimitadas, estimulando o intercâmbio acadêmico e aprimorando a formação, nacional e internacional.